Minha amiga palma final explicado
Ao retornar, o piloto é repreendido por sua chefe, que exige que ele capture Palma devido ao caos que ela causou no aeroporto.
Os policiais levaram Palma. A filha do mecânico entrega uma carta ao piloto, escrita pelo menino para o dono da cadela. À noite, o piloto e seu filho têm uma discussão, onde o menino confessa sentir ódio por ter sido abandonado desde pequeno.
Irritado, o piloto entra no carro e lê a emocionante carta que o menino escreveu para o dono da cadela. Palma escapa do canil e liberta outros cães. Uma notícia sobre Palma é publicada no jornal para localizar o dono.
O relacionamento entre pai e filho melhora. O piloto começa a se interessar pela filha do mecânico, e ambos flertam. Palma sofre uma grande depressão pela ausência de seu dono. Em meio a uma tempestade, o menino insiste para que Palma se levante e vá com ele.
No dia seguinte, o menino leva a cadela para viver com seu verdadeiro dono. O piloto recebe uma ligação do aeroporto informando que o dono de Palma apareceu. Palma se encontra com seu verdadeiro dono. O piloto conversa com o dono do animal para que o deixe com o menino.
No entanto, o homem explica que não pode aceitar porque o governo russo o ameaçou para que levasse Palma, pois do contrário, daria uma má imagem dos russos ao mundo, já que o incidente está sendo seguido pela imprensa.
Antes de embarcar no avião, a cadela se recusa a subir. O piloto se recusa a decolar, pois vê seu filho triste pela cadela.
O dono da cadela decide libertá-la e deixá-la decidir com quem ela quer ficar. E Palma escolhe ficar com Nicholas e passar o resto de sua vida com ele.