Home / Jogos mortais / Jogos mortais 1 final explicado

Jogos mortais 1 final explicado

Quando foi lançado em 2004, Viu transformou completamente o panorama do horror e, embora tenha popularizado um subgênero totalmente inovador, também é conhecido por seu desfecho surpreendente. Jogos mortais 1 final explicado

O influente filme foi produzido com um orçamento de apenas $ 1 milhão de dólares e arrecadou $ 100 milhões em todo o mundo.

Se você quiser assistir a este filme fantástico, neste artigo trazemos para você jogos mortais 1 final explicado ¡Dê uma olhada!
Se você quiser assistir a este filme fantástico, neste artigo trazemos para você jogos mortais 1 final explicado ¡Dê uma olhada!

Você também pode estar interessado em: Anatomia de uma queda final explicado

Jogos mortais 1 final explicado

Quando o relógio atinge seis horas, Zep, um enfermeiro que atua no hospital de Gordon e estava observando o «evento» por meio de uma câmera de vigilância, tenta atacar a esposa e a filha de Gordon.

Uma luta se desenrola, e Zep foge para o local não revelado onde Gordon e Adam estão detidos. No banheiro, Gordon serra o pé após ficar incerto sobre a segurança de sua família, conseguindo libertar-se.

Ele atira em Adam, na esperança de que não seja tarde demais para salvar sua esposa e filha. Ao chegar, Zep depara-se com o corpo de Adam. E Gordon suplica para ser libertado, mas Zep alega que já é tarde demais.

Contudo, Adam se lança sobre Zep. E o golpeia com a tampa do vaso sanitário, revelando que a bala apenas o feriu. Gordon promete buscar ajuda e se arrasta para longe.

Adam revista Zep em busca de uma chave, mas acaba encontrando outro gravador. A fita revela que Zep também foi vítima dos jogos de Jigsaw.

E matá-los era a única forma de receber o antídoto para o veneno que Jigsaw colocara em seu corpo. O cadáver no meio da sala então se levanta, revelando ser John Kramer, que esteve vivo o tempo todo. Kramer deixa a sala e fecha a porta, abandonando Adam à própria sorte para morrer.

Zep não era o assassino Jigsaw

Ao longo do filme e até o desfecho, Zep aparenta ser o Jigsaw Killer. Ele monitora a câmera de vigilância no banheiro, sequestra a família de Gordon e tenta atirar no próprio Gordon.

Contudo, entre os diversos aprendizes de Jigsaw, Zep teve uma existência curta, literalmente. Na realidade, Zep sequer era um aprendiz, mas apenas mais uma vítima de Jigsaw.

Ele foi capturado pelo Jigsaw Killer, que injetou veneno de ação lenta em seu corpo. Apesar de terem aparentemente desenvolvido um vínculo próximo no hospital. Jigsaw escolheu testar Zep porque ele desperdiçou sua vida. Perseguindo sonhos que nunca se realizariam, como se tornar um médico.

Revelação

A revelação de que John Kramer é o verdadeiro Jigsaw Killer foi impactante. Pois Zep era apenas mais uma das vítimas de Jigsaw. Embora a história de John Kramer tenha sido mais detalhadamente explorada nas sequências.

É interessante notar que ele estava na cama do hospital. Quando Gordon ministrava aulas aos estudantes de medicina. Sutilmente indicando que ele era o verdadeiro assassino.

Gordon explicou aos alunos que Kramer sofria de câncer cerebral terminal. E sua doença o inspirou a se tornar o Jigsaw Killer. Kramer não se via como um vilão. Acreditando genuinamente que estava melhorando a vida das pessoas. Mas também acreditava que quem não valoriza a vida não a merece.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *