Perdeu algum detalhe desse filme? Contamos a última parte deste interessante filme As linhas tortas de Deus final explicado.
O Dr. Teodoro Ruipérez, um médico do hospital psiquiátrico, é informado pelo Dr. Donadio que Alice é uma mentirosa inveterada e uma pessoa extremamente manipuladora que pode ludibriar qualquer um com o seu engano.
Recomendamos a você: Kan Cicekleri série turca em português capítulos completos
Quando Alice chega às instalações, ela pergunta pelo Director Samuel Alvar apenas para descobrir que ele não voltará durante duas a três semanas.
Depois do Dr. Ruipérez a interrogar sobre o seu casamento, ele conclui que ela sofre de paranóia e menciona como ela envenenou o seu marido em três ocasiões e tentou assassiná-lo; no entanto, Alice nega estas alegações mas transmite animosidade em relação ao seu cônjuge.
Trailer
Final explicado do filme As linhas tortas de Deus
A conclusão do filme coloca uma questão na nossa mente – será que a Alice nos pode estar a enganar ou não?
Os funcionários do hospital vacilam entre estas duas possibilidades ao longo de todo o filme.
Cada revelação fá-los alterar a sua opinião, e o final do filme deixa-os numa nota intimidantemente incerta.
Porque é que a Alice não se lembra do Dr. Donadio? Poderá ela estar a fabricar outra explicação na sua cabeça? Aqui estão as nossas hipóteses.
O seu nome é Alice, muito parecida com a do País das Maravilhas que foi numa viagem na sua imaginação.
Mesmo que não aceitemos a história de Alice, há um sinal na sua casa indicando que ela é uma detective privada, o que serve como confirmação de que as suas afirmações podem ser verdadeiras.
No final do filme, é revelado que Alice tem paranóia. Isto é visto no clímax quando Alice consegue ganhar o seu julgamento para ser libertada de um hospital psiquiátrico e o Dr. Donadio, que conhecemos anteriormente como Federico del Olmo, aparece em tribunal.
Ficamos a saber que ele não foi contratado pela Alice para investigar a morte do seu filho – tudo isto fazia parte da sua paranóia.
Quando a Alice repara no Dr. Donadio no seu julgamento, é obrigada a aceitar que a sua paranóia era infundada e que toda a experiência era um produto da sua própria mente.
Ela olha para a câmara com uma expressão perplexa…nessa altura, senti-me como se tivesse sido enganada durante todo o filme.
¡E isso seria tudo sobre o final de As linhas tortas de Deus explicado! Espero que tenhas gostado.